domingo, 25 de outubro de 2009

Vamos Abraçar o Parque Guararapes

A Associação dos Moradores Amigos do Bosque fará sábado, dia 07/11, a partir das 8h, um evento cultural intitulado “Abraço ao Parque Guararapes”, onde haverá diversas atividades culturais (shows de MPB, cavalgadas, orquestra escolar...), e lúdicas (promoção de gincanas e brincadeiras pelo Movimento dos Escoteiros do Ceará). O objetivo do evento é motivar e despertar o sentido de cidadania dos moradores do bairro Guararapes em prol da construção do parque em questão. Contaremos com ampla cobertura televisiva e jornalística (confirmadas), com o apoio de entidades sociais e com a presença de amigos que estão juntos conosco na caminhada pela conscientização ambiental e pela construção do Parque, área de aproximadamente 5 hectares localizada no coração do nosso bairro, onde será realizado o evento. O evento mobilizará toda a comunidade das proximidades, contando com a presença do Secretário da SER II, Dr. Humberto Carvalho e do Vereador Guilherme Sampaio, ambos apoiadores do projeto de instalação e construção do parque. Estimamos que participarão do evento aproximadamente 1500 (mil e quinhentas pessoas). Vamos exercer a cidadania e valorizar nosso patrimônio natural, lutando para viabilizar a construção do parque. Univo-nos nesta empreitada social! Olhai-vos os exemplos no mundo, como o da foto acima, que marcou recentemente o manifesto no parque da Aclimação. Frequentadores do parque paulista "abraçam" o lago que foi esvaziado por falha no sistema hidráulico.

12 comentários:

  1. Com certeza estaremos lá. Vcs da AMAB, tiveram uma grande ideia. Estaremos preservando a natureza,melhorando a segurança e nosso patrimonio mais valorizado.
    PARABÉNS!!!!! AO AMAB.

    ResponderExcluir
  2. Vaise super legal!!!! Agora vou ter lugar pa andar de bike. Vai ser a maior farra

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho!!!!
    Muito bom o desemvolvimento do parque para o futuro das crianças.
    Teremos uma aréa de lazer segura e bem proximo de casa.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela iniciativa!! Precisamos de mais area verde em nossa cidade!!

    ResponderExcluir
  5. Essa sociação está de parabéns, construir um local onde todos possam ter lazer, saude e segurança, que as crianças tenham mais contato com a natureza e liberdade. Parabens a todos e vamos abraçar essa causa!

    ResponderExcluir
  6. Quem dera se em todos os bairros tivesse um parque para toda a familia aproveitar, com lazer e contato com a natureza, parabens a todos que fazem parte da AMAB, que esse sonho vire realidade e todos possam aproveitar. Conte com a gente. VAMOS ABRAÇAR O PARQUE GUARARAPES.

    Familia Saldanha

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela inciativa!Este projeto além de preservar uma área verde, irá valorizar o bairro e proporcionar aos moradores uma boa opção de lazer com segurança.COM CERTEZA EU ABRAÇO O PARQUE GUARARAPES!

    ResponderExcluir
  8. Um despertar de cidadania em prol de "um mundo melhor" para isso temos que fazer nossa parte. Abracem o Parque Guararapes.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de parabenizar ao AMAB por essa iniciativa tão importante. Se cada um de nós plantassemos uma sementinha de conscientização, concerteza o meio ambiente agradeceria. Por isso eu abraço e um abraço forte ao Parque Guararapes. Preservar sempre....
    Valéria Sales!

    ResponderExcluir
  10. gente, eu gostaria de fazer uma denuncia.
    o córrego que passa pelo parque está sendo aterrado. o proprietário do terreno localizado às margens do corrego, na rua Gustavo Augusto Lima, derrubou a pouca mata ciliar do corrégo e hoje, dia 27/02/2010, começou os trabalhos para aterrar o córrego.

    ResponderExcluir